Almofadas para Cadeiras

Gostou? compartilhe!

É possível definir o nível de conforto de uma cadeira, sofá ou poltrona, por meio de seu estofado. No geral, as almofadas para cadeiras têm o objetivo de promover mais comodidade para quem senta, garantindo melhor adequação e evitando dores nas regiões da lombar e coluna.

Quando mencionamos sobre o uso de almofadas, não nos referimos apenas àquelas usadas no sofá e demais mobiliários, mas sim em questão daquelas usadas em cadeira de rodas, por exemplo.

As almofadas para cadeira são produzidas a fim de reduzir e distribuir as forças mecânicas destinadas à pele, bem como reduzir a possibilidade de lesões nos quadris e lombar. Ou seja, para quem passa boa parte do dia sentado, no caso de pessoas idosas, ou que fica a rotina toda – no caso dos cadeirantes – a utilização de almofadas especiais é fundamental.

As espumas e materiais usados nessas almofadas potencializam o conforto, promovendo mais segurança e menos dor para quem as utiliza. Geralmente, os materiais usados na fabricação das almofadas são:

  • Espuma viscoelástica;
  • Elastômeros;
  • Espuma elástica;
  • Neoprene;
  • Fluido viscoso.

Ainda podem ser preenchidas com gel, água, ar ou hibridas (combinadas).

Todos esses itens contribuem para a distribuição da pressão e do peso do corpo, minimiza os riscos às proeminências ósseas, e favorece as atividades funcionais do organismo.

ITA Assistiva: saiba como comprar as almofadas mais confortáveis para assento

A empresa conta com uma linha de almofadas que garantem qualidade, conforto e muita comodidade ao usuário. A ITA Assistiva está no mercado desde 2008, oferecendo soluções modernas e eficazes, além de promover a acessibilidade nas escolas e demais áreas. Entre em contato e conheça mais opções.