Andadores

Gostou? compartilhe!

Se precisassem ser definidos de maneira superficial, os andadores poderiam ser descritos como equipamentos que fornecem equilíbrio, segurança, estabilidade e liberdade de transferência de peso na troca de passos. Além de serem majoritariamente utilizados por crianças, estes dispositivos também podem ser classificados como aparatos voltados ao uso juvenil ou adulto.

O andador se responsabiliza por ser principalmente destinado às pessoas que integram a classe denominada de terceira idade, uma vez que que são elas as que normalmente sofrem com as seguintes questões:

  • Mobilidade reduzida;
  • Perda de força em tronco e membros superiores;
  • Baixa potência de força e controle em membros inferiores reduzidos;
  • Déficit de equilíbrio.

Já no que diz respeito aos tipos os quais o andador pode vir a se apresentar, não há como negar que é o que leva rodinhas e o que se coloca como articulado que se destacam por serem os dois principais deles. Em algumas ocasiões, esta lista ainda pode ser estendida ao andador ergonômico, que por sua vez se assemelha e muito ao equipamento classificado como ortopédico.

Por fim, mas não menos importante por conta disso, destaca-se que são muitas as matérias-primas capazes de conferir uma espécie de sustentação propriamente dita para este tipo de aparato. Como não poderia deixar de ser, as principais delas podem ser representadas pelo alumínio e pelo aço inoxidável tradicional.

Você sabia que o ITA Assistiva comercializa andador e cadeira de rodas para todo o território brasileiro?

Embora tenha sede física instalada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ITA Assistiva se permite comercializar cadeiras de rodas, estabilizadores e equipamentos de mesmo perfil (a exemplo do andador) para todo o Brasil. E você? O que está esperando para o adquirir o seu?